Dois são presos pela Polícia Civil acusados de roubos a propriedades rurais e empresas
Cianorte
Policiais Civis de Cianorte prenderam duas pessoas na manhã de quarta-feira, 21, durante a “Operação Tronco”, que foi desencadeada em seis cidades do estado. Um morador de Indianópolis, 21 anos, e outro do distrito de Vidigal, 28 anos, foram presos durante cumprimento de mandato de prisão e de busca e apreensão. Eles são suspeitos de participarem de um grupo especializado em roubos de propriedades rurais e grandes empresas.
A prisão do morador de Vidigal aconteceu na Rua Engenheiro Ferraz. O acusado também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, ao ser preso em flagrante com uma pistola 765 e diversas munições. Segundo a polícia, ele já possui passagem por esse crime, além de roubo e furto.
A segunda prisão aconteceu na Rua Alessandra Cristine Pirola, em Indianópolis. O suspeito possui passagem por violência doméstica. Os dois foram encaminhados ao Sistema Prisional de Cianorte.
A investigação começou na delegacia de Ponta Grossa. Investigadores apuraram que cada roubo efetuado pela a organização criminosa é estimado em média de R$ 300 mil, gerando um prejuízo milionário às vítimas.
O grupo tinha como objetivo roubar produtos agrícolas e fios de cobre nas fazendas e empresas. Durante as ações dos criminosos, as vítimas eram feitas reféns com o uso de armas de fogo. Objetos de construções, como torneiras, eram negociadas em lojas de materiais de construção receptadoras.
O cumprimento das ordens judiciais ocorreu simultaneamente nos em Cianorte, Araruna, Maringá, Indianópolis, Ponta Grossa e Colombo. Ao todo foram 26 mandados de busca e apreensão, e diversos objetos roubados, veículos e armas recuperados. 22 pessoas presas, e quatro deles autuados em flagrante, três por posse ilegal de arma de fogo, e um por posse e receptação.
OPERAÇÕES
Em uma semana, três operações foram desencadeadas em Cianorte, organizadas e desencadeadas em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar do Paraná. As investigações e ações têm como objetivo tirar de circulação organizações criminosas e assaltantes da região. Ações que devem continuar nas próximas semanas, segundo o delegado adjunto da 21 º Subdivisão da Polícia Civil, em Cianorte, Carlos Gabriel Stecca.
“Diversas pessoas foram presas durante os cumprimentos de mandatos de busca e apreensão, esses assaltantes agiam em residências, empresas, veículos, e propriedades rurais. Conseguimos recuperar alguns objetos e veículos que serão devolvidos aos proprietários, esse é um trabalho contínuo. Além de mais prisões serão coletadas novas provas para as investigações”, finaliza o delegado.