Sobreviventes passaram três horas em rio até chegar à margem
Por CBN Maringá
Familiares e amigos comemoravam um aniversário numa chácara em São João do Ivaí, noroeste do Paraná, no último domingo (18).
Durante a tarde surgiu a ideia de um passeio de barco. Cinco adultos e quatro crianças entraram num barco simples de motor não muito potente e seguiram pelo Rio Ivaí para ver de perto uma piscina natural.
A diversão deu lugar à tragédia. Perto do Salto dos 3 Poços uma das passageiras, proprietária da embarcação, desconfiou que o barco estava sendo carregado pela correnteza e iria direto para a queda d’ água de pouco mais de um metro de altura.
Ela e o marido entraram na água para tentar segurar o barco. Mas não conseguiram. Momentos de desespero, que um dos sobreviventes, Marcelo de Carvalho Silveira, de 26 anos, contou em áudio.
O material foi cedido pela TV Tibagi, da Rede Massa, retransmissora do SBT em Maringá.
Marcelo, a mulher Jéssica Costa de 26 anos e o filho do casal, João Vitor, de apenas 3 anos, conseguiram sobreviver porque se agarraram ao barco, mas por puro acaso.
Os três se debatiam no rio e estavam quase sem fôlego quando a embarcação, carregada a esmo pela água, surgiu à frente deles.
A família ficou três horas no rio até alcançar uma das margens.
Mas eles ainda não estavam salvos. A criança, com hipotermia, sofreu convulsões. Na noite de domingo, as temperaturas estavam em queda, e fazia menos de dez graus na região.
Em meio a uma plantação de milho, a família tentava localizar uma residência. Foi quando pescadores da região ouviram os gritos de socorro.
Na tragédia, Marcelo perdeu o primo, Adalberto Fernandes, que estava com dois filhos. Sophia, de 4 anos e Nicolas, de 8. O corpo de Sophia foi resgatado junto com o do pai.