Grupo de apoiadores do Governo programa manifestação no feriado

Da Redação

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) se manifestaram nas redes sociais durante toda a semana, convidando para uma manifestação em frente à prefeitura de Cianorte, na terça-feira, 7, Dia da Independência. O grupo denominado “Em Defesa do Brasil” promove o encontro com o lema “STF é o Povo”. Segundo os organizadores, a manifestação terá adesão de apoiadores de Jussara, São Tomé, Japurá, Indianópolis, e Rondon.

A programação divulgada nas redes sociais é de uma carreata neste sábado, 04, para divulgar o evento, com concentração na prefeitura de Cianorte, às 9 horas.

No feriado, a concentração será em frente à igreja matriz ás 9 horas, com chegada a prefeitura às 9h30.

De acordo com a Polícia Militar, o policiamento será reforçado no local. Não há expectativas de quantas pessoas devem participar do evento. Até o momento, o vereador Edvaldo da Estância Luana, confirmou presença entre as autoridades políticas da região.

As manifestações, infladas pelo presidente Jair Bolsonaro, estão programadas para acontecem em todo o país. Os apoiadores pedem o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e o voto impresso com contagem pública em 100% das urnas.

Nas últimas semanas o presidente tem convocado seus eleitores para os atos, com frases como “Nova independência para o Brasil”, citado em um discurso em Uberlândia. E a seis dias do 7 de Setembro, o presidente afirmou em cerimônia da Marinha, que “Com flores não se ganha guerra”.

Questionado em entrevista para a CGN, o presidente do STF, ministro Luiz Fux, afirmou em discurso nesta quinta-feira, 2, que a liberdade de expressão não comporta atos violentos e ameaças.

“Num ambiente democrático, manifestações públicas são pacíficas, por sua vez, a liberdade de expressão não comporta violências e ameaças. O exercício de nossa cidadania pressupõe respeito à integridade das instituições democráticas e de seus membros”, declarou Fux.

OUTRAS MANIFESTAÇÕES

O Grito dos Excluídos, um movimento de partidos de esquerda e igrejas que fazem manifestações nos desfiles de 7 de Setembro, em Cianorte, completa  27 anos de manifestos.

Sem o tradicional desfile, o grupo irá debater em uma live, o tema do ano que é “A luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho, e renda”.

O grupo planeja um ato público do Dia da Independência, mas ainda não foi decidido horário e local.