Marcelo Queiroga testa positivo para Covid-19, diz TV; ele está com Bolsonaro em Nova York
Por Bem Paraná
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19. A revelação foi feita na noite desta terça-feira (21), segundo informações da rede de TV CNN Brasil. Queiroga está em Nova York, junto com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que nesta terça-feira fez um discurso na Organização das Nações Unidas (ONU). Mais tarde, a Secretaria de Comunicação do governo confirmou, em nota, que o ministro está infectado.
Segundo a TV, Queiroga ficará em isolamento por 14 dias em Nova York e não retornará ao Brasil antes disso. Além disso, o Brasil suspendeu a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões promovidas pela ONU até a sexta-feira (24). Os trabalhos que houver até lá terão que ser feitos todos de maneira remota.
Queiroga foi o segundo integrante da delegação brasileira a testar positivo para Covid-19. Antes dele, foi a vez do diplomata responsável pela organização da viagem de Bolsonaro, que havia chegado aos Estados Unidos alguns dias antes da comitiva.
Na última semana, Queiroga foi criticado porque o Ministério suspendeu a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19. Na quinta-feira (16), durante a live com Bolsonaro, o ministro declarou que mudou a orientação do Ministério após uma recomendação do presidente.
Alémn de Queiroga, a comitiva de Bolsonaro em Nova York ainda inclui a primeira-dama Michelle Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e os ministros Gilson Machado (Turismo) e Augusto Heleno (Secretaria-Geral).