Morador de Japurá é preso após matar colega de trabalho em SP
Da Redação
Wesley Brasílio Gregório Costa, 23 anos, foi morto em uma residência, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, na madrugada de quarta-feira, 13. Wesley e o autor do crime, Lucas Menegazzo, 23 anos, eram moradores de Japurá, e estavam passando uma temporada a trabalho, em São Paulo. Menegazzo foi preso horas depois do crime, ainda no bairro do Itaim Paulista. Com ele foi encontrada a arma do crime. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao 50° Distrito Policial.
Os amigos de longa decidiram se mudar para trabalhar em feiras na capital paulista e decidiram alugar um imóvel juntos. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu durante um desentendimento entre os moradores, que davam uma festa no imóvel, regada a drogas e bebidas alcoólicas. Durante a discussão, o autor se exaltou e atingiu a vítima com golpes de faca. A Polícia Civil ainda não soube informar quantos golpes foram efetuados.
Após o crime, o feirante fugiu do local e deixou o corpo do amigo ainda dentro da casa. Os frequentadores da festa acionaram o resgate, que ainda tentou socorrer a vítima. O óbito de Wesley foi constatado no local.
A Polícia Criminalística esteve no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Familiares tentam ajuda da Prefeitura de Japurá para trazer o corpo da vítima para as últimas homenagens e o sepultamento.
Segundo a PM, os dois possuíam um histórico antigo de desavenças, mas mesmo assim, decidiram dividir a residência. Ambos possuem antecedentes criminais.