Beto Richa se encontra com prefeitos e lideranças da região
Da Redação
O ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) se encontrou na noite de sexta-feira, 05, com prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Médio Noroeste do Paraná, durante uma reunião política em Jussara. A visita do tucano faz parte de uma série de encontros que o político realiza pelo interior do Paraná.
Beto Richa conversou com as lideranças regionais sobre o panorama político no Paraná a partir de 2022, principalmente as eleições que acontecem em outubro próximo. Apesar de não confirmar, o ex-governador considera a possibilidade de disputar as eleições do ano que vem, muito provavelmente, uma das cadeiras à Câmara Federal.
O tucano está afastado da vida pública desde 2018 quando deixou o governo do Paraná ainda no começo daquele ano para disputar uma das vagas ao Senado. Derrotado naquele eleição, Richa enfrentou uma série de denúncia de corrupção encabeçadas pelo Ministério Público.
Em agosto deste ano, Beto Richa obteve duas importantes vitórias no Supremo Tribunal Federal (STF). Na primeira delas o ministro Gilmar Mendes votou para que as ações ligadas à Operação Integração e Operação Rádio Patrulha, em trâmite na Justiça Comum, fosse remetidas para a Justiça Eleitoral. O pedido ainda será analisado por outros membros da segunda turma do STF. Mendes também determinou que a defesa de Beto Richa tivesse acesso a todo material obtido no âmbito da Operação Spoofing, que investiga invasões a contas do Telegram a membros do Ministério Público Federal (MPF), ligados à Operação Lava Jato. Richa nega todas as acusações feitas pela MPF.
Mesmo sem confirmar a pré-candidatura, entre prefeitos, ex-prefeitos e políticos experientes da região, o ex-governador deve mesmo optar por uma disputada para tentar se eleger deputado federal.
PRESENÇAS
Prestigiaram a visita do ex-governador do Paraná, Beto Richa os ex-prefeitos de Jussara, Moacir Luiz Pereira Valentini, o Tatinha, Ailton Vieira de Matos, o Buguê, Marcos Barranco (ex-prefeito de Guaporema), Arlei de Biazi (ex-prefeito de São Tomé), e os prefeitos Rodrigo Pezão (Tapejara), Adriana Polizer (Japurá), Océlio Leite (São Tomé), Taketoshi Sakurada, o Bóia (Tuneiras do Oeste), e Roberto Corredato (Rondon), além do ex-deputado estadual Do Carmo, vereadores e empresários de várias cidades da região