Solenidade e show marcam a inauguração do ginásio de esportes
Assessoria
Cerca de duas mil pessoas acompanharam a solenidade de inauguração do Ginásio de Esportes e Centro Multiuso “Takeci Sakurada”, na última sexta-feira, 24, em Tuneiras do Oeste. A obra era um sonho antigo dos moradores que até então, não contavam com uma estrutura adequada para a prática de modalidades esportivas.
O nome do ginásio faz uma homenagem ao pioneiro Takeci Sakurada, imigrante que chegou em Tuneiras do Oeste nos anos 60 onde foi agricultor, comerciante e ingressou na política, sendo eleito o vereador mais votado naquela época compondo a gestão 69/73. Em 20 de junho de 2019 Takeci faleceu, deixando o exemplo de um bom homem; a indicação para homenagear o pioneiro, foi aprovada na Câmara Municipal.
A inauguração teve a participação dos alunos que compõem as equipes que disputam os Jogos Escolares, além de apresentações culturais, execução do hino nacional, amistoso de Futsal entre Tuneiras do Oeste e São Manoel do Paraná e show com a Banda Metrópole. Para a construção do Centro Multiuso Ginásio de Esportes foram aplicados cerca de R$ 2 milhões, com recursos oriundos do Governo Federal e do município de Tuneiras do Oeste.
Durante a solenidade o prefeito Taketoshi Sakurada, o Bóia, agradeceu as lideranças políticas, secretários e convidados que participaram do evento. O prefeito aproveitou a ocasião e assinou o termo de compromisso para a realização dos Jogos Escolares 2013 na cidade.
” Não poderia deixar de registrar o sincero agradecimento ao deputado federal Zeca Dirceu, responsável por emenda para construção do Ginásio de Esportes e que durante a inauguração anunciou o repasse de mais de R$ 1 milhão para custeio da saúde. Nossa gratidão ao deputado federal Luiz Nishimori que também nos representa em Brasília e um forte abraço no deputado estadual Jonas Guimarães, nosso representante junto ao governo estadual, com a força dos nossos deputados temos conseguido fazer a diferença e construir obras que beneficiam a comunidade em diversos segmentos”, disse.