Após sessão extraordinária, vereadores de Cianorte entram em recesso
Da Redação com Assessoria
Os vereadores de Cianorte realizaram uma sessão extraordinária na noite da última terça-feira, 20, para a votação de dois projetos do Executivo. A sessão comandada pelo presidente Wilson Pedrão (Republicanos) foi a última do ano. A primeira sessão de 2023 está agendada para o dia 06 de janeiro.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar nº 065/2022, que autoriza o Poder Executivo de Cianorte a contratar parceria público-privada, na modalidade concessão administrativa, para prestação dos serviços públicos de sua titularidade, relacionados à operação e gestão da iluminação pública urbana. A concessão administrativa se dará por meio de licitação e vai incluir serviços de implantação, expansão, telegestão, operação e manutenção da rede urbana de iluminação pública de Cianorte.
Dentre as ações previstas na parceria público-privada está a utilização integral de lâmpadas de tecnologia LED e a inserção de telegestão, visando economia nos custos operacionais e sustentabilidade, sob o ponto de vista ambiental.
Além disso, também foi votado em segundo turno de discussão o Projeto de Lei nº 083/2022, que autoriza a abertura de crédito adicional especial, referente a residual do convênio firmado em 2019 entre o CISCENOP e o Município, com o objetivo de subsidiar recursos próprios dos Municípios integrantes da 13ª Regional de Saúde à Fundhospar, que também foi aprovado por unanimidade.