Três suspeitos são presos pela PF em operação que mira contrabando de veículos de luxo superesportivos
Três pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (8), em Maringá e em Cândido de Abreu, no Paraná, em uma operação que mira o contrabando de veículos de luxo superesportivos. A operação foi batizada de Super Trunfo.
Conforme as investigações, que duraram aproximadamente dois anos, os presos são suspeitos de licenciar veículos esportivos de luxo da Europa, no Paraguai e, depois, revendê-los ou utilizá-lo no Brasil, onde circulavam com placas paraguaias.
Alguns dos automóveis adquiridos valem mais de R$ 2 milhões, de acordo com os policiais. Além do contrabando, também são investigados os crimes de evasão de divisas, crimes fiscais e lavagem de dinheiro.
Além dos mandados, a Justiça determinou o bloqueio de veículos, bens imóveis e contas bancárias vinculadas aos investigados no total de R$ 15 milhões.
As investigações também apontaram a aquisição de outros automóveis de luxo no Brasil e diversos bens imóveis pagos mediante operações ilegais de câmbio conhecidas como dólar-cabo ou euro-cabo, onde eram realizadas transferências internacionais de valores mediante compensações, sem as normas do sistema financeiro nacional.