Com Albino lotado, Leão joga bem e derrota o Londrina pelo Paranaense
Martins Neto/Da Redação
A torcida lotou o Estádio Albino Turbay na noite deste domingo, 22, para ver o Cianorte Futebol Clube derrotar o Londrina, por 1 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense 2023. Extremamente superior durante os 90 minutos, o Leão do Vale garantiu a vitória com gol de Luiz Fernando, aos 24 minutos da primeira etapa. E ficou barato.
O time do técnico Alexandre Gallo fez, claramente, seu melhor jogo no certame até aqui. Com uma atuação ofensiva, criativa e, ao mesmo tempo, segura na defesa, a equipe só não goleou o time londrinense graças aos ‘milagres’ que foram operados pelo goleiro Saulo ao decorrer de toda a partida. O Cianorte teve, ainda, um pênalti desperdiçado por Lucas Franco ao final do jogo.
“Taticamente a equipe respondeu ao que a gente pediu. Nós conseguimos matar a saída de bola do Londrina. O meio campo deles nçao funcionou, nós fomos efetivos na marcação. Jogamos muito. O nosso meio campo tomou conta do jogo. No segundo tempo eles não chegaram nenhuma vez no nosso gol. Nós criamos cinco ou seis chances boas e tivemos ainda um pênalti perdido. Só acho que temos que ser mais precisos nessas finalizações”, avaliou o técnico Alexandre Gallo.
O Leão do Vale atuou com a seguinte formação: Neto, Adriano Jr. (Marlon), Igor Morais, Alex Trindade e Lucas Franco; Renan Areias (Zé Vitor), Natham e Caio Cunha (Gabriel Pires); Raul Mendes (Nicolas), Luiz Fernando (Rian) e Joanderson.
Com o resultado, o Leão somou seis pontos, permanecendo na 6ª colocação da tabela. Pela quarta rodada, o time vai até o Oeste do Estado para enfrentar o F.C Cascavel. O duelo acontece nesta quarta-feira, 25, às 19h15.
PÚBLICO E RENDA
Animado, o torcedor atendeu ao chamado do clube e compareceu em bom número no Albino Turbay. Foram 2.163 pagantes e mais 220 pessoas que tiveram acesso livre (cortesias), gerando um público total de 2.383. Renda foi de R$ 40.210,00.