Com time alternativo, Leão atropela o Rio Branco fora de casa e volta ao G-4

Martins Neto/Da Redação

Com vários desfalques, o Cianorte F.C foi até Paranaguá, na tarde deste domingo, 12, e derrotou o Rio Branco S.C pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paranaense 2023. Com a nova vitória, o time cianortense reassumiu a quarta colocação na tabela.

Sem poder contar com destaques do time como Luiz Fernando e Joanderson, suspensos, Adriano Jr. e Renan Areias, poupados, além de Raul Mendes, que sentiu no aquecimento, o técnico Alexandre Gallo precisou ‘se virar’ para montar a formação titular para o duelo diante do Leão da Estradinha.

Mesmo assim, o time cianortense se impôs e mandou no jogo durante os 90 minutos. O primeiro gol saiu logo aos 9 minutos, com Thiago Juan, que aproveitou cruzamento rasteiro de Marlon e empurrou para as redes. Aos 27, o zagueiro Alex Trindade ampliou o marcador, de cabeça, após cobrança de escanteio. Por fim, aos 20 minutos da etapa final, Rian fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e acionou Marlon Martins, que fez seu papel de centroavante e guardou mais um para o Leão do Vale: 3 a 0.

O técnico Alexandre Gallo utilizou a seguinte formação: Neto; Handerson (Rian e depois Gabriel Pires), Alex Trindade, Igor Morais e Nicolas; Marlon (Ravanelli), Natham, João Mafra e Caio Cunha (Cauê); Thiago Juan (Fernando Pileggi) e Marlon Martins.

COMO FICA

Com a quinta vitória conquistada no Estadual, o Cianorte chegou aos 16 pontos ganhos e reassumiu a quarta posição. A equipe já está garantida na próxima fase.

Já o Rio Branco conheceu sua sétima derrota no certame e foca na luta contra o rebaixamento. Com quatro pontos, a equipe ocupa a 11ª posição.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Na décima rodada, a penúltima da primeira fase, o Cianorte recebe o Maringá, quinta-feira, às 19h15, no Albino Turbay. Já o Rio Branco visita o São Joseense, também na quinta, mas às 15h30.