Curso de culinária trivial atende mais de 50 mulheres de Japurá
Da Redação
O Centro de Referência de Atendimento a Assistência Social (Cras) de Japurá tem, ao longo dessa gestão, proporcionado e disponibilizado aos usuários desse serviço, diversas oficinas. A oficina que vem ganhando destaque é a de Culinária Trivial e preparação de doces.
Aproximadamente 50 mulheres estão sendo atendidas nesses cursos e para a prefeitura Adriana, essa é uma oportunidade que vai além da interação “Um momento importante de aprendizado e oportunidade de geração futura de renda. Parabenizo os servidores do Cras e a secretária de Saúde, bem como a todas as participantes”, comenta Adriana.
Para a secretária de Assistência Social, Beatriz Scoqui, a capacitação está proporcionando as usuárias da política de assistência social de Japurá, uma nova oportunidade. “Um momento muito importante para todas essas mulheres que já são acompanhadas pelo equipamento e que estão em vulnerabilidade social. Essas oficinas tem por objetivos proporcionar trocas de experiências, fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, e também coopera para a redução do desemprego proporcionando geração de renda, auxilia também no combate à pobreza e a violência, tudo a partir do olhar técnico de profissionais que formam a equipe de referência do Cras”, concluiu.