Cianorte e mais três cidades dividem a liderança do ranking de transparência da Covid
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Paraná avaliou os portais da transparência (ITP Covid-19) quanto às ações voltadas ao enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus em todo o Estado. Cianorte ficou em primeiro lugar junto de Maringá, Pato Bragado e Pinhais, com 100% no ITP. Foram analisados os portais da transparência dos poderes executivos municipais e estadual.
Os critérios de avaliação abordam questões de espaço específico; informações gerais; licitações, dispensas e inexigibilidade relacionadas ao enfrentamento do coronavírus; admissões de pessoal; execução orçamentária; e a divulgação de ações, programas, gastos e medidas adotadas na área da educação durante a pandemia. Em todos os quesitos Cianorte ficou com a nota máxima.
A média geral do ITP Covid-19 no Paraná foi de 60,68%. Os três maiores municípios do estado ficaram com notas acima de 90%: Curitiba (92%), Londrina (93,25%) e Maringá (100%).
Região
Em toda a região, apenas outros três municípios permaneceram entre os 100 primeiros colocados: Tuneiras do Oeste (73°), Japurá (88°) e Jussara (97°) que ficaram com uma nota entre 80 a 90%.
São Manoel do Paraná ficou em 104°, com 79% no ITP. Outros seis municípios ficaram entre as colocações de 200 a 299, variando a nota entre 44,5% a 55,5% .
São Tomé teve a pior nota ITP Covid-19 na região. O município ficou em 349°, com índice de 34,25%.
WhatsApp Tribuna de Cianorte
Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!