Celebração do Ofício de Trevas reúne centenas de fiéis em Tuneiras do Oeste
Da Redação com Portal News
A semana Santa foi marcada por grandes celebrações na região. Em Tuneiras do Oeste, a Paroquia Nossa Senhora das Graças provocou uma reflexão sobre a Paixão, Morte e ressurreição de Jesus com a celebração do Ofício de Trevas, que aconteceu pela primeira vez, na quinta-feira, 6,
O Ofício de Trevas, que reuniu centenas de pessoas, é um conjunto de salmos, cânticos, preces penitenciais e símbolos que permite aos católicos meditarem sobre a situação de escuridão em que ficou a Terra com a morte de Jesus. Durante a cerimonia, o templo fica às escuras, iluminado apenas por velas.
Em Tuneiras, a cerimonia teve inicio às 4 horas e foi presidida pelo padre Allan Victor de Almeida Marandola. A igreja foi preparada, com a instalação de uma mortalha, nas janelas para impedir a incidência da luz, com o objetivo de manifestar a dor e o luto pela morte do Jesus.
Em Cianorte a Paróquia Divina Misericórdia e assim como em Tuneiras do Oeste, os fiéis aprovaram esta celebração, de tal forma que para os próximos anos o Ofício de Trevas deve se repetir nessas igrejas, assim como incentivar outras comunidades a realizar.