Casuaré Cultural promove espetáculo “A hora da Estrela” em Cianorte

Da Redação

Cianorte vai receber um espetáculo que promete movimentar adultos e crianças. “A hora da Estrela” vai abordar temas importantes como a aceitação e a busca pelo reconhecimento, ensinando que “ tudo tem o seu tempo” , com muito carisma e humor.

O espetáculo irá acontecer no dia 22 de abril, às 16 horas, no Cine Teatro Cianorte. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$ 20 estão á venda na bilheteria do cinema.

A peça é uma produção do Coletivo Casuaré Cultural, sob a direção de Marcinha Bonfim. O roteiro conta a história da palhaça Pidi Mandô, uma viajante que está à procura da aceitação de um público real, enquanto dentro da sua mente, mantém seu treinamento de ser artista e ocupar o palco, expondo seus múltiplos universos e criações mentais, para convencer a si mesma e ao grande público de que todos tem sua hora da estrela.
O Casuaré Cultural é um Coletivo de artistas criado no ano de 2017 por um grupo de amigos instigados em fortalecer a arte e a cultura em Cianorte. Começaram com pequenas intervenções artísticas que aconteciam no quintal de uma casa, criando uma proporção maior do que o esperado, chegando a levar 150 pessoas em um único evento, somando um total de seis edições.

Em 2021, o Casuaré ganhou o prêmio estadual “Memorial de Vivências”. O coletivo traz cenas circenses, com esquetes, brincando com o imaginário de toda a família através da figura de palhaças Etelvina Galakta (Marcinha Bonfim) e Maria no vácuo (Andressa Mara).

O coletivo oferece também trabalhos como pintura facial infantil, intervenções artísticas com personagens em eventos, construção de figurinos para grupos de teatro, dança e mascotes de espumas para empresas. Esse trabalho é realizado pela artista, figurinista e produtora Marcinha Bonfim.