Prefeitura de Rondon promove segundo Dia de Campo sobre a cultura da mandioca

Da Redação

A Fazenda Rosimara, em Rondon, foi palco para o segundo Dia de Campo sobre a cultura da mandioca, promovido pela Prefeitura. Centenas de produtores rurais participaram do evento que aconteceu no ultimo fim de semana.

No período da manha, diversos palestrantes dividiram experiências com os produtores, e durante a tarde, foram realizados os trabalhos práticos com varias demonstrações, numa área de plantio da fazenda onde os agricultores puderam presenciar o funcionamento dos produtos expostos sobre tecnologia, manejo de pragas, métodos de adubação, plantio e colheita da cultura.

O prefeito Roberto Corredato, presidente da Câmara, professor Bola, presidente do Sindicato Rural, Orlando Paila e o idealizador do evento e proprietário da fazenda, Nelson de Paula, estiveram presentes. Além dos vereadores e lideranças locais.

O Brasil é o segundo maior produtor de mandioca do mundo. Sua cultura representa 13% da produção mundial, representando uma produção anual de 23 milhões de toneladas transformada numa infinidade de produtos para a mesa da população, para a indústria e na alimentação de animais, gerando assim, muito trabalho e renda.

Para o prefeito, sua preocupação é o atendimento ao pequeno agricultor com inovações e tecnologia e profissionais altamente qualificados para atender a classe produtora colocando a disposição, máquinas e equipamentos, possibilitando o aumento da área plantada e com maior produção na região.

“A cultura da mandioca tem hoje muita difusão de informações tecnológica e na Região Noroeste, a cultura tem gerado muitos empregos e renda. Em função disso, o Município não tem medido esforços para incentivar o plantio de mandioca e com certeza ser sempre solidário. Além disso, a Prefeitura trabalha manter nossos 600 quilômetros de estradas rurais em condições de viabilizar o transporte das safras agrícolas”, concluiu Roberto Corredato.