Motorista de ônibus da Apae que colidiu com locomotiva é indiciado por homicídio culposo
OBemDito com informações TN Online
O inquérito que apura o acidente envolvendo um ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jandaia do Sul em 9 de março deste ano foi concluído pela Polícia Civil do Paranbá (PCPR). O motorista do coletivo, de 43 anos, foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposa.
A colisão entre o ônibus e a locomotiva resultou em cinco mortes: quatro estudantes e uma cozinheira que era funcionária da instituição. Outras 23 pessoas também ficaram feridas.
Após a conclusão do inquérito da PCPR, que demorou cerca de quatro meses devido ao atraso na finalização de laudos periciais complementares, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Em depoimento na época, o condutor afirmou que não viu o trem se aproximar devido à uma vegetação alta próxima ao cruzamento da linha férrea. Ele afirmou também que não ouviu o sinal sonoro do trem.
Câmeras de monitoramento registraram o acidente, que aconteceu por volta das 11h39 da manhã. No vídeo é possível ver que o condutor seguiu sem parar no cruzamento e, na sequência, o coletivo é atingido pelo trem, arremessando algumas crianças para fora.
Assista abaixo (CENAS FORTES):