Homenagens marcam enterro do cabo da PM Reinaldo Garozi
Da Redação
Amigos e familiares se despediram do cabo da Polícia Militar, Reinaldo José Garozi, na manhã desta terça-feira, 19. O policial morreu após ser baleado em uma ação policial, na noite de domingo, 17, em Cianorte. Sob aplausos, a despedida contou com a presença do comando regional da PM, e do secretário de Segurança Publica do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, além de lideranças regionais e muitos cianortenses.
Policiais militares, civis, rodoviários, federais e bombeiros participaram do cortejo. O corpo do militar foi transportado no caminhão dos Bombeiros pelas ruas de Cianorte, acompanhado de familiares próximos e colegas de equipe. Além do helicóptero da PM que soltou pétalas de rosas no momento do sepultamento, no cemitério São Miguel.
O sepultamento também foi aberto ao público. Com homenagens feitas pelos colegas de equipe da Rotam e demais policiais, a despedida ocorreu sob fortes emoções. O policial deixa a esposa e dois filhos.
Reinaldo José Garozi entrou na corporação em 1997 e, segundo a PM, passou por diversas funções. Em 2011, entrou para a equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da 5° CIPM, onde comandava uma das equipes.
CERCO FECHADO
Policias ainda estão em busca de dois, dos cincos envolvidos na ação que tirou a vida do militar. De acordo com a PM, durante uma abordagem em Umuarama, no inicio da noite de segunda-feira, 18, o condutor de um veículo Fiat Uno foi preso, suspeito de ser responsável em auxiliar na fuga dos foragidos.
O motorista de 33 anos, já possui passagem e condenação por roubo. Em sua residência, foram apreendidos 22 cartuchos intactos calibre 9mm, e 1,668 kg de cocaína, além de duas balanças de precisão, uma peneira e uma machadinha.
Até o fechamento dessa reportagem, os outros dois envolvidos no confronto policial não haviam sido encontrados.
CRIME
A ação teve inicio por volta das 19 horas de domingo, 17, quando a equipe da ROTAM avistou um veículo GM/Astra com cinco indivíduos em seu interior, em atitudes suspeitas. A tentativa de abordagem e perseguição resultou em um confronto policial, em uma empresa às margens da PR 323.
Durante o confronto, o cabo Garozi foi atingido na região do tórax e levado ao hospital Fundhospar. A equipe médica do Samu que esteve no local, atestou o óbito de dois dos indivíduos envolvidos no confronto, sendo também recolhidas duas armas de fogo com eles. Um terceiro foi detido, e dois outros fugiram pela mata.