Terra Boa conquista 10 prêmios no Programa Agrinho 2023
Assessoria
A 28ª Edição do Programa Agrinho premiou dez projetos de Terra Boa. Sete desses projetos se destacaram na Rede Municipal de Ensino, enquanto outros três na Rede Estadual.
Uma das conquistas mais notáveis foi o Projeto de Experiência Pedagógica da professora Roselene Gervasio da Silva Oliveira, da Escola Municipal Adriano Franco, que se destacou ao ser selecionado entre os 30 finalistas em sua categoria. Esses finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos na etapa final, competindo pela chance de ganhar um carro zero.
Os projetos premiados na Rede Municipal de Terra Boa foram: Escola Municipal Therezinha Apparecida Bagatin, representada pela professora Cleide Rodrigues Mota e diretora Marcia Aparecida Tortola Hyoshimoto, ganharam pela categoria Escola Agrinho.
Nathan Henrique Moraes da Cunha e a professora Denise Barbosa da Silva Chiaragatto, da Escola Municipal Professor Adriano Franco. Thalita Martarello e a professora Daniela Gonçalves Sales, da Escola Municipal Therezinha Apparecida Bagatin, ganharam na categoria Redação.
Augusto Rafael Alencar de Castilho, professora Aparecida Celia Milan Semprebon, da Escola Municipal Monteiro Lobato. Micaela Nogueira Mota e a professora Taynara Aparecida da Silva Lopes, da Escola Municipal Professor Adriano Franco venceram na categoria desenho .
Já os projetos premiados na Rede Estadual de Terra Boa foram: Maria Luísa Pivetta Padoan e a professora Maria Zeli da Silva, da Escola Estadual Manoel Antônio da Cunha.
Isadora Rodrigues Motta e a professora Marlene Rodrigues Mota, da Escola Estadual Professor Léo Kohler e Daniel Sanches Rodrigues, com a professora Rosimari Occhi Perez Messiano, da Escola Estadual Helena Kolody ganharam na categoria Redação Paraná.
A professora Roselene Gervasio da Silva Oliveira, da Escola Municipal Professor Adriano Franco foi destaque com a categoria Experiência Pedagógica.
Todos os premiados serão homenageados na cerimônia de premiação em Curitiba, que ocorrerá no dia 30 de outubro. “Nossa cidade sempre considerou a educação como o alicerce fundamental para o desenvolvimento. Estamos profundamente orgulhosos de nossos educadores e alunos, que mais uma vez evidenciaram que Terra Boa é um verdadeiro polo de excelência educacional”, comentou o prefeito Edmilson Moura.