PC investiga morte de criança com deficiência visual em incêndio
Da Redação
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) anunciou, nesta segunda-feira, dia 6, a abertura de um inquérito para investigar a morte de uma criança com deficiência visual que perdeu a vida em um incêndio que consumiu sua residência no Distrito de São Lourenço.
De acordo a PC, a investigação tem como objetivo esclarecer as circunstâncias que levaram ao início do incêndio que resultou na morte da criança. O incidente ocorreu na tarde da última sexta-feira, dia 3.
Segundo o relato da mãe da vítima aos bombeiros, ela havia saído de casa com a intenção de retornar em breve. No entanto, durante sua ausência, a residência de madeira foi consumida pelas chamas.
A PC informou ainda, que aguarda o resultado do laudo e que serão ouvidas testemunhas com o propósito de compreender melhor a dinâmica familiar e, assim, determinar as circunstâncias que resultaram no incêndio, bem como eventuais responsabilidades pessoais no episódio.
No dia do incidente, a criança, devido à sua deficiência visual, não conseguiu escapar a tempo e foi encontrada sem vida, nas proximidades do banheiro, após o Corpo de Bombeiros extinguir as chamas que haviam consumido a residência.
O prefeito de Cianorte, Marco Franzato, utilizou as redes sociais para expressar suas condolências e lamentar profundamente a triste perda da criança, oferecendo apoio à família enlutada. “Que notícia triste! Que Deus conforte a todos os amigos e familiares do Alexandre. Que o tempo seja capaz de transformar a dor da perda em lembranças serenas dos momentos compartilhados”, disse o prefeito ao compartilhar a nota oficial da escola em que o aluno estudava. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do estudante Alexandre de Jesus Barros de Carvalho, toda equipe da Escola Municipal General Ernesto Geisel lamenta muito essa enorme perda. Que Deus console a todos nós, em especial a família nesse momento tão difícil”, disse a nota.