Programa “Passe Livre” pode beneficiar moradores do Distrito de São Lourenço
Da Redação com Assessoria
Na sessão ordinária da Câmara de Cianorte, realizada na segunda-feira, 06 , o Programa “Passe Livre” foi destaque, abrindo a possibilidade de beneficiar os moradores do Distrito de São Lourenço. O Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 034/2023, que visa instituir a gratuidade do passe de transporte coletivo para a linha entre o distrito e a sede do município, foi submetido à votação em primeiro turno e aprovado por unanimidade.
O Programa busca proporcionar acesso gratuito ao transporte coletivo para os usuários que fazem o percurso entre o Distrito de São Lourenço e Cianorte, contribuindo para a mobilidade e qualidade de vida dos moradores da região.
Além disso, durante a sessão, o vereador Afonso Lima (Rede) propôs o Projeto de Lei do Legislativo nº 092/2023, que concede o título de Cidadão Benemérito de Cianorte ao Thiago de Oliveira da Silva, conhecido nacionalmente como Thiago Brado, um popular cantor de músicas católicas. O projeto também foi aprovado em primeiro turno de discussão por unanimidade dos votos, contando com o voto do presidente do Legislativo.
Nesta sessão, não foram discutidos projetos em segundo turno. Além do Programa “Passe Livre,” outros projetos oriundos do Executivo foram aprovados por unanimidade em primeiro turno:
• Projeto de Lei Complementar nº 035/2023: desafeta trecho da Rua Ivaí entre as Ruas Ijuí e Camacuã e autoriza a doação da área subdividida aos proprietários de imóveis lindeiros existentes na Quadra 130, da Zona 03, da Planta Geral da Cidade.
• Projeto de Lei nº 062/2023: autoriza o Poder Executivo a ceder e a doar bens móveis públicos municipais à Associação Beneficente Davi Muller, incluindo a aprovação da Emenda Modificativa nº 056/2023.
• Projeto de Lei nº 039/2023: desafeta a Data nº 01-R, da quadra nº 16, da Zona nº 06, situada no perímetro urbano de Cianorte; autoriza o Poder Executivo a doar com encargos imóvel à Companhia de Habitação do Paraná – (Cohapar) para desenvolvimento de programa habitacional, incluindo a aprovação da Emenda Modificativa nº 057/2023.