Lidando com contratempos, Leão entra em reta final de preparação
Da Redação
Falta pouco mais de uma semana para o início do Campeonato Paranaense 2024. Treinando desde o dia 27 de novembro, o Cianorte Futebol Clube vive uma fase de preparação intensa. Sem vencer nos amistosos disputados até o momento, o clube tem lidado com contratempos que acabaram atrapalhando o andamento da pré-temporada.
Em três testes realizados, todos pelo Torneio Paraná de Verão, o Leão do Vale empatou um e perdeu dois: 1ª Rodada: Cianorte 0 x 0 Maringá; 2ª Rodada: Cianorte 0 x 2 Galo Maringá: 3ª Rodada: Cianorte 0 x 1 PSTC.
O quarto e último amistoso da fase preparatória será na quinta-feira, 11, contra o Galo Maringá, pela disputa do terceiro lugar do Torneio Paraná de Verão. O duelo acontece às 19 horas, no Estádio Willie Davids.
CONTRATEMPOS ATRAPALHAM
Devido a algumas lesões e imprevistos, o técnico Zé Roberto Lucini ainda não conseguiu trabalhar com a formação considerada ‘ideal’ nos amistosos.
Um dos maiores percalços durante esta fase foi a grave lesão do atacante Luiz Fernando, uma das maiores esperanças do time e da torcida. Durante um treinamento no fim do ano, o atleta acabou sofrendo uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O jogador já passou por cirurgia e o prazo de recuperação vai de seis a oito meses.
Além disso, lesões simples, como desconfortos musculares, etc., acabaram tirando alguns jogadores ás vésperas de amistosos, o que acabou obrigando a comissão técnica a mudar estratégias.
Vale lembrar, ainda, que durante o processo, o clube acabou perdendo o gerente de futebol Fernando Leite, que recebeu e aceitou uma ‘proposta irrecusável’ do Vasco da Gama, clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
REFORÇOS
Apesar dos imprevistos no meio do caminho, a esperança aumenta com a chegada gradativa de reforços, que evoluem o patamar da equipe. Durante a última semana, o clube anunciou a chegada de quatro novos jogadores para o elenco.
O primeiro anunciado foi o goleiro Tiepo, de 25 anos, que chega ao Cianorte após ficar 10 anos na Chapecoense-SC, onde fez toda a categoria de base, se profissionalizou e ganhou destaque.
Na sequência, o clube anunciou o lateral-direito Natan Prediali, de 23 anos. O jogador retorna ao Brasil após atuar por quase cinco anos no futebol dos Emirados Árabes Unidos, onde vestiu as camisas de Al Wasl e Al Bataeh.
Os outros dois reforços anunciados foram para o setor de ataque. Um deles é o experiente centroavante Júnior Dutra, de 35 anos. Revelado pelo Santos-SP, ele também tem passagens por Athletico-PR, Santo André-SP, Kyoto Sanga (Japão), Lokeren (Bélgica), Al-Arabi SC (Catar), Vasco-RJ, Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Al-Nasr (Emirados Árabes), Shimizu S-Pulse (Japão) e Lee Man (Hong Kong), Londrina-PR e, por último, o Figueirense-SC.
Por fim, a diretoria cianortense anunciou a chegada do meia-atacante Leandrinho, que chega por empréstimo junto ao Red Bull Bragantino. Além do clube de Bragança, o jogador passou por Ponte Preta-SP, Napoli-ITA, Atlético Mineiro-MG, Londrina E.C, e Maringá FC.
ESTREIA
A estreia do Leão do Vale no Paranaense 2024 está marcada para o dia 17, uma quarta-feira, as 16 horas, contra o São Joseense, na casa do adversário.