Em Cianorte, Barros discute desenvolvimento dos munícipios da região Parte superior do formulário
Da Redação
A Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços promoveu na manhã de ontem, 08, uma reunião com o secretário Ricardo Barros e lideranças da Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná (Amenorte). O objetivo desse encontro foi compreender os desafios e as demandas de cada região nos segmentos atendidos pela pasta, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico e social. A reunião aconteceu na sede da Amenorte e contou com a presença de prefeitos da Associação e autoridades da região.
Além das discussões sobre políticas públicas, as reuniões têm um foco prático, oferecendo informações sobre mecanismos de apoio ao empresário, oportunidades comerciais, logística e promoção de novos negócios.
Segundo o secretário Ricardo Barros, o Paraná já ostenta excelentes índices de geração de empregos, mas o governo estadual está comprometido em buscar constantemente melhorias. “É nosso interesse dar um impulso nessa parceria com as prefeituras para que o processo de reforma e modernização aconteça com efetividade. Queremos manter a economia do Paraná cada vez mais aquecida”, afirma.
O prefeito Marco Franzato destacou a importância da reunião e dos novos caminhos da Amenorte, acrescentando sobre o aumento no número de municípios associados. Ele também ressaltou o papel das mulheres na política, em um dia especial como o 8 de março.
“ A Amenorte, hoje, também está fazendo uma reunião importante. Já não são mais11, e sim, 12 municípios. Com a entrada de Terra Boa que está bem vindo para agregar no desenvolvimento, em conjunto, não só para nossa cidade, mas em toda uma região”, comentou.
O evento ainda contou com a assinatura de um contrato entre a Cooanorte e o programa Compra Direta, além de abordar diversos assuntos como o programa Paraná Competitivo, o programa Descomplica Paraná e iniciativas relacionadas ao biogás e outros programas.
“As associações municipais são extremamente importantes para que o Governo do Paraná possa receber da sociedade as demandas referentes a cada região. Vamos ouvir os anseios e tentar resolvê-los”, ressalta Barros.