Cianorte conquista selo “Cidade Árvore do Mundo” pela segunda vez
Assessoria
O investimento de Cianorte na preservação de áreas verdes urbanas alcançou mais um título para seus cidadãos se orgulharem: o município recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo Tree Cities of the World ou “Cidade Árvore do Mundo”, emitido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e a Fundação Arbor Day.
O reconhecimento é concedido anualmente e, ao redor do mundo, 200 cidades conquistaram o título nesta edição, entre elas, referências globais como Paris, Milão, Madri e Nova York. Já no Brasil, são somente 34 municípios, sendo sete paranaenses: Cianorte, Maringá, Marialva, Ivaiporã, São José dos Pinhais, Curitiba e Paranaguá.
“Para receber esse selo, é preciso atender a uma série de critérios relacionados à preservação e expansão das áreas verdes, ao planejamento urbano sustentável e à promoção da consciência ambiental na comunidade. Em resumo, é um certificado do compromisso da cidade com a natureza e o meio ambiente. Por isso, o sentimento é de muita satisfação”, declarou a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carraro Pareiras.
“Parabéns a todos os profissionais envolvidos com esse trabalho incrível e aos cianortenses que colaboram para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável de nosso município. É uma honra receber o título de Cidade Árvore do Mundo”, afirma o prefeito, Marco Franzato.