Após um ano desaparecido, padre Marciano é localizado em Icaraíma
Da Redação
A Diocese de Umuarama comunicou na manhã de hoje, 04, que o padre Marciano Monteiro da Silva foi finalmente encontrado na cidade de Icaraíma, após um ano de seu desaparecimento, em 31 de março de 2023. O caso havia deixado familiares, fiéis e autoridades em alerta desde então.
O Departamento de Comunicação da Diocese de Umuarama tem mantido contato constante com a Polícia Civil de Cianorte, que informou ter localizado o padre durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel na zona rural de Icaraíma.
A nota oficial da Policia Civil informou que o padre foi encontrado em boas condições de saúde e declarou que seu afastamento se deu por motivos espirituais. Com a confirmação de sua segurança e ausência de atividade criminosa, a Polícia encerrou as investigações, encaminhando o inquérito policial ao Poder Judiciário.
O caso gerou grande comoção desde o desaparecimento do padre, que ocorreu após as celebrações da Páscoa em 2023. As autoridades policiais investigaram o caso, levando em consideração as cartas deixadas pelo sacerdote, nas quais mencionava um período de retiro espiritual, embora a família e a própria Diocese não tivessem confirmação dessas intenções.
Durante o período de busca, a Diocese de Umuarama emitiu alertas sobre a disseminação de informações falsas e tentativas de golpe relacionadas ao caso. O objetivo era evitar que indivíduos mal-intencionados se aproveitassem da situação para aplicar golpes ou propagar boatos infundados.