Campanha do Agasalho é lançada em Cianorte
Da Redação
A Campanha do Agasalho de Cianorte de 2024 foi lançada ontem, dia 17. Em sua 29ª edição, o evento ocorreu na sede do Programa Ação Solidária (PAS Cianorte) e contou com a presença do vice-prefeito João Alexandre, da vereadora Maria Neuza Casassa, da equipe do PAS, autoridades municipais e parceiros da campanha. O trabalho contará com o apoio dos soldados do Tiro de Guerra, que realizarão panfletagem e coleta, além dos novos apoiadores: Associações de bairro e Unipar.
Todo o material arrecadado será lavado e preparado para distribuição aos moradores em situação de vulnerabilidade social e entidades. O PAS presta apoio às famílias devidamente cadastradas e entidades do município, por meio de doações e engajamento em diversas campanhas de arrecadação e distribuição de alimentos e roupas.
No ano passado, 19 entidades foram beneficiadas. Ao todo, foram coletadas 17 toneladas de roupas e cobertores. No entanto, duas toneladas precisaram ser descartadas por não estarem em condições de uso. “Nós pedimos muito que a população tenha essa consciência de se perguntar: eu usaria essa peça? Eu usaria essa roupa, essa coberta, esse agasalho? Porque está passando de um ser humano para outro ser humano. Nós sabemos que as doações são 90% de roupas, agasalhos e cobertores usados, mas usados em um estado de conservação que permita a outra pessoa utilizar. Então, por favor, não doem nada rasgado, descosturado, sujo, manchado, porque essas roupas nós teremos que descartar. Elas não serão úteis para a população”, comenta a coordenadora do PAS, Iraci Sarges.
Diferentemente dos anos anteriores, os soldados dos atiradores do Tiro de Guerra não irão buscar as roupas nas residências. No entanto, haverá panfletagem de 22 de abril a 03 de maio. Já nos dias 27 de abril e 04 de maio, oito salões comunitários da cidade estarão abertos para receber as doações que também podem ser entregues no Pas.