Munições são encontradas em casa de vereador durante operação em Jussara

Da Redação

Uma operação conjunta da Polícia Civil (PCPR) e da Polícia Militar (PMPR), na tarde de ontem, 04, resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Jussara, envolvendo casos de tráfico de drogas e posse irregular de munições e agrotóxicos.

Na primeira residência vistoriada, foram encontradas porções de cocaína e crack, além de uma balança de precisão. O responsável pelos entorpecentes, um adolescente de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Na segunda residência, pertencente a um vereador do município, os policiais localizaram munições, petrechos para recarregamento de armas de fogo e diversos pacotes e litros de agrotóxicos armazenados a céu aberto. Este tipo de armazenamento configura crime ambiental. O vereador não estava presente no momento da operação, e todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a instauração de inquérito.

A investigação que levou à expedição dos mandados iniciou após uma série de disparos de arma de fogo na madrugada de 10 de maio de 2024. Os tiros, disparados em via pública e contra uma residência, seriam de autoria do vereador, conforme apurado. Parte dos disparos atingiu a casa do menor apreendido por tráfico, o que intensificou as investigações e culminou na operação de hoje.