Cianorte perde para Anápolis em casa por 2 a 1

Cianorte entrou em campo no domingo, 11, para disputar o jogo de ida das oitavas de final da Série D 2024, enfrentando o Anápolis em casa. O jogo começou com intensidade, e logo aos 3 minutos, o time visitante conseguiu o primeiro escanteio da partida, mostrando que estava disposto a pressionar desde o início.

Aos 9 minutos, Lucas Lourenço brilhou com uma jogada individual pela ponta esquerda, sendo parado com falta. Na cobrança, Celeri não desperdiçou a chance e abriu o placar para o Cianorte, levantando a torcida. No entanto, a alegria durou pouco. Aos 18 minutos, Rafael Mineiro, do Anápolis, empatou o jogo em uma bela jogada individual, deixando tudo igual no Albino Turbay.

O Cianorte tentou responder rapidamente. Aos 21 minutos, Rian avançou pela esquerda e obrigou o goleiro Wellerson a fazer uma grande defesa. O Anápolis, por sua vez, continuava perigoso e, aos 24 minutos, forçou Tiepo a realizar uma defesa após um chute rasteiro.

O primeiro tempo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados. Aos 34 minutos, Rian e Lucas Lourenço fizeram uma boa tabela, mas a defesa goiana desarmou antes que o Cianorte pudesse finalizar. Já aos 41 minutos, Rafael Mineiro tentou de cabeça, mas a bola passou por cima do gol de Tiepo. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos, Celeri cabeceou após um lateral, mas Wellerson estava atento e defendeu.

No início do segundo tempo, o Cianorte tentou impor seu ritmo. Com apenas 3 minutos, Natham aproveitou um rebote da defesa goiana e chutou por cima do gol. Mesmo em posição de impedimento, Gabriel obrigou Wellerson a mais uma grande defesa aos 4 minutos. O Anápolis respondeu com uma falta frontal cobrada por Paulinho, que passou por cima do gol de Tiepo aos 8 minutos.

Aos 10 minutos, Lucas Lourenço novamente mostrou sua habilidade, lançando Celeri na ponta, que finalizou ao lado do gol. O Cianorte continuava pressionando, e aos 24 minutos, após cobrança de falta lateral por Leo Campos, Raphael quase marcou ao desviar a bola, que passou perto da trave do Anápolis.

No entanto, aos 38 minutos, Marcão colocou os visitantes na frente, tocando na saída de Tiepo. O Cianorte ainda tentou reagir com uma boa tabela entre Nicolas e Clinton aos 39 minutos, que resultou em um escanteio. O Anápolis chegou a marcar o terceiro gol aos 44 minutos, mas o VAR anulou a jogada por impedimento.

Nos minutos finais, o Cianorte pressionou em busca do empate, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Aos 54 minutos, Baianinho ainda tentou uma última investida, mas foi parado com falta após driblar o lateral adversário.

O jogo terminou com a vitória do Anápolis por 2 a 1, deixando o Cianorte em situação difícil para o jogo de volta, onde precisará reverter o placar para seguir na competição.