Mais de 2,5 mil CadÚnicos precisam de atualização em Cianorte

A pessoa ou família cuja atualização ou inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e Tarifa Social da Água (Programa Água Solidária) é igual ou superior a dois anos terá uma oportunidade para regularizar sua situação. Trata-se do mutirão de atualização promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Em Cianorte, dos 8.913 cadastros, 2515 precisam ser atualizados.

O atendimento no Cras I (Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, 236 – Zona 04) será nos dias 07,14 e 21 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Já no Cras II (Rua Capixingui, 75 – Cianortinho), além dos dias 07,14 e 21 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, também haverá plantão no sábado (09), das 8h às 11h30. Os moradores de São Lourenço e Vidigal devem procurar o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de cada distrito. É necessário levar os documentos pessoais de todos da casa (RG, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Carteira de Trabalho) e comprovantes de Renda e de Residência. O atendimento será por ordem de chegada.

O Governo Federal utiliza os dados do CadÚnico para conceder benefícios e serviços de programas sociais, como Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Bolsa Família (PBF), entre outros. Essas informações também subsidiam o mapeamento das vulnerabilidades locais, o planejamento das ações e a seleção de beneficiários dos programas sociais geridos pelo município. Assim, caso a família não atualize seu cadastro, pode ter os benefícios bloqueados ou cancelados.

Conforme a secretária da pasta, Andressa Belo Safira, “Muitas pessoas acreditam que fazer o cadastro é o suficiente para receber benefícios. Mas não. É preciso manter os dados da família sempre atualizados. Por isso, alertamos todos que ainda não procuraram pela nossa equipe, para que aproveitem o mutirão”, ressaltou.