Estação do Ofício realiza a formatura de 266 profissionais
Na noite da última sexta-feira, 08, em cerimônia realizada no Teatro Cândido Garcia (Unipar), 266 profissionais foram certificados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Estação do Ofício. Os formandos participaram de um dos 23 cursos profissionalizantes ofertados, gratuitamente, ao longo de 2024.
As capacitações são fruto de aquisições e parcerias firmadas com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). São elas: Básico em manicure e pedicure; Design de sobrancelhas; Maquiagem social; Costura industrial; Técnicas de modelagem de camisa; Técnicas de modelagem de calça; Técnico em modelagem do vestuário; Estratégias para marketing digital; Ferramentas para marketing digital; Impressão 3D; Informática básica; Doces e salgados para festas infantis; Técnicas em padaria; Preparo e decoração de bolos; Marmitas saudáveis; Preparação de doces sem açúcar e aproveitamentos integral dos alimentos; Auxiliar de serviços de panificação; e Manutenção de ar-condicionado.
“Agradecemos a todos que tornam esse trabalho possível, em especial, nossos parceiros. Parabéns a todos os concluintes, que enfrentaram os seus desafios pessoais, não desistiram da profissionalização e, hoje, iniciam uma nova etapa em suas carreiras”, comentou a diretora da Estação do Ofício, Rosângela Ricci Roque.
“O conhecimento é uma chave que abre muitas portas e possibilidades para quem quer se recolocar no mercado de trabalho ou até mesmo empreender. Hoje entregamos esses certificados com muita alegria, porque sabemos que essas pessoas estão aptas a buscar a realização de seus sonhos.”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira, representando o prefeito, Marco Franzato.
Na ocasião, a coreografa do Ministério Renascer, Evelin Bianca Romeiro Molina, apresentou um solo. A solenidade contou, ainda, com a presença do gerente-executivo do Senac, Reginaldo Inácio Coelho; e do coordenador pedagógico do Senai, Bruno Pereira Peternella.