Praça João 23 conta com bosque revitalizado
Da Redação
No coração da cidade e com uma área verde de 32 mil metros quadrados, o Bosque 2 da Praça João 23 é um dos patrimônios municipais mais queridos pelos cianortenses e, pensando em sua função urbanística, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, promoveu a revitalização do local, que recebeu a troca do calçamento por ladrilho hidráulico, alargamento da trilha principal, pergolados, chafariz, ciclovia de 800 metros e iluminação em LED.
Uma solenidade, realizada na segunda-feira, 21, marcou o término das melhorias e efetuou homenagem a Nives Braidotti Comar, pioneira que presta denominação ao bosque. “É satisfatório ver o local que eterniza o nome de um ente tão querido sendo bem cuidado e frequentado. Agradecemos e parabenizamos a todos os envolvidos”, disse o representante da família, Ayrton Comar, acompanhado pelo sobrinho e secretário de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schuz.
“Como diz o deputado estadual Jonas Guimarães, ‘feliz daquele que se vai e tem sua história lembrada pelos que ficam’. Assim, esta é uma homenagem que nos sensibiliza”, afirmou o presidente da Câmara de Vereadores, Silvio do Pátio.
Já o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Júnior, destacou que “as melhorias foram realizadas com o objetivo de preservar a biodiversidade do bosque aliada a qualidade de vida da população, que pode apreciar o contato com a natureza”.
Para o prefeito Claudemir Bongiorno, contar com essa área verde é um atributo e exige cuidados. “O bosque da matriz, como é carinhosamente conhecido este espaço, é um pedaço do Parque Cinturão Verde em meio a cidade, o que representa um privilégio indescritível, não só de importância ambiental, mas também com relação à qualidade de vida e aos aspectos culturais e históricos da nossa população. É uma honra estar prefeito e ter realizado estas melhorias. Peço, aos cianortenses e visitantes, que nos ajudem a mantê-lo conservado, preservando o patrimônio que é de todos”, salientou.
Homenagem
Nives chegou em Cianorte em 1961, junto ao marido, Aquiles Comar e os filhos, Valdomiro, Adilson, Ayrton, Atair e Marly, se instalando nas proximidades do distrito de Vidigal. Segundo a família, foi esposa, mãe e avó exemplar, sempre dedicada aos afazeres domésticos, à educação dos filhos e netos, assim como aos cuidados com as plantas. Apaixonada por flores, sua casa era destaque pela variedade de exemplares. A pioneira faleceu aos 87 anos, em 18 de abril de 2009, deixando muita saudade.
WhatsApp Tribuna de Cianorte
Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!