Abertas as inscrições para o Casamento Coletivo em Cianorte

As inscrições para os casais que desejam formalizar sua união conjugal, gratuitamente, por meio do Casamento Civil Coletivo, do Programa Justiça no Bairro, tiveram início na segunda-feira, 24. O cadastro deve ser feito em uma das duas unidades do CRAS, no CREAS ou nas unidades de atendimento do CRAS em Vidigal e São Lourenço. Podem participar as pessoas com renda mensal de um salário mínimo e meio ou até três salários mínimos por casal. A cerimônia está marcada para 31 de agosto, às 16h, no Complexo Esportivo da Unipar.

Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar, de ambos os noivos, em vias originais: carteira de identidade (RG); CPF; certidão de nascimento atualizada (90 dias); comprovante de residência (conta de água ou luz); comprovante de renda; e, quando divorciados, a certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada (90 dias); e o formal de partilha de bens do processo de divórcio ou a certidão negativa de bens. Caso os noivos sejam menores de idade (16 ou 17 anos), é necessário também a presença dos pais ou responsável legal com RG e CPF originais.

“Trata-se de uma excelente oportunidade de regularização perante a Justiça, não só para quem pretende iniciar a vida matrimonial, mas também para quem já vive na condição de companheiro”, convida a secretária municipal de Assistência Social, Andressa Belo Safira. As inscrições seguem até o dia 19 de agosto.

Justiça no Bairro

A edição 2024 do Programa Justiça no Bairro será realizada, em Cianorte, de 29 a 31 de agosto. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), com o apoio da Prefeitura e parceiros, presta diversos serviços gratuitos à população e tem como um ícone o Casamento Civil Coletivo.