Experiência de Cianorte com imunização torna-se referência nacional

Cianorte está entre os três municípios paranaenses e entre os 20 brasileiros escolhidos para compartilhar suas experiências no âmbito da imunização durante a Oficina de Indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), promovida pelo Ministério da Saúde, na quarta e quinta-feira (26 e 27), em Brasília. O evento contou com uma vasta programação e reuniu representantes de 71 cidades de todo o país que obtiveram bons resultados nos indicadores do PQA-VS em 2023.

“Ter nossos esforços reconhecidos a nível nacional motiva toda a equipe que atua no processo da imunização: pessoal da Vigilância Epidemiológica, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e demais profissionais da Atenção Primária. Seguimos empenhados para manter as altas coberturas vacinais e avançar ainda mais na qualificação do SUS municipal, com novas práticas de assistência, monitoramento de dados e gestão”, ressaltou a supervisora da Vigilância Epidemiológica, Tânia Mara de Almeida, que representou Cianorte na mesa que encerrou as discussões da quinta-feira (27), com o tema “A proporção de vacinas selecionadas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação para crianças menores de um ano de idade”.

“Eventos como esse permitem trocarmos experiências com profissionais que também atuam na área e ampliar nossos conhecimentos, refletindo diretamente na melhora da assistência prestada à população cianortense”, comentou o chefe da Divisão de Vigilância em Saúde, Marcos Antônio Rodrigues dos Santos, que também se fez presente na ocasião.