Familiares, amigos e eleitores se despedem de João Alexandre

Vice-prefeito de Cianorte, João Alexandre Teixeira

Amigos, familiares e eleitores se despediram do vice-prefeito, João Alexandre Teixeira, que morreu na noite de segunda-feira, 11, deixando esposa e três filhos. João estava internado em Maringá, onde lutava bravamente pela vida, após complicações cardíacas.

João havia sido transferido para Maringá aonde estava internado para cuidados médicos. O estado clínico dele estaria estabilizado. A esposa de João, enviou um áudio para esclarecer a situação médica do esposo e pedir orações para comunidade.

A causa morte ainda não foi divulgada oficialmente e suspeita-se que seria por conta de uma bactéria. No dia 24 de outubro de 2024, João Alexandre passou mal durante o retorno de uma viagem a trabalho em Curitiba.

Ele foi encaminhado para o hospital de Ponta Grossa, onde recebeu os primeiros socorros. Logo em seguida, foi transferido para uma unidade hospitalar em Curitiba para continuar o tratamento. João estava internado em Maringá e desde a semana passada lutava contra uma bactéria que causava febre constante.

Com 51 anos, João Alexandre era bastante querido pelos cianortenses. Foi vereador por três mandatos, vice-prefeito e, nas últimas eleições, foi reconduzido à Câmara Municipal para a gestão 2025-2028, sendo o segundo vereador mais votado.

Fora da política, João Alexandre tornou-se conhecido como radialista/locutor. Também era muito ativo na Igreja Católica, sendo, inclusive, ministro da Eucaristia.

O prefeito, Marco Franzato decretou Luto Oficial de três dias no Município de Cianorte e ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Nas redes sociais, Marco Franzato homenageou o parceiro de administração da Prefeitura de Cianorte, nos últimos quatro anos. “João esteve ao meu lado nos momentos mais desafiadores e nas vitórias, sempre com uma alegria e uma vontade de viver absurda, que contagiavam todo mundo. Dedicou grande parte da sua vida ao serviço público, com generosidade e um coração cheio de amor por nossa cidade. Cianorte perde hoje uma referência de pessoa comprometida, dedicada e apaixonada por sua gente”.

O presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pedrão disse “Que Deus possa hoje acalentar nosso coração que chora e nossa alma que declara luto pela sua partida neste momento tão difícil fica a saudade que eterniza a presença de quem se foi. Que Deus na sua infinita Misericórdia acolha sua alma meu amigo, meu irmão…Combateu um bom combate, fez história e deixou à todos, sua marca, seu legado.”

O velório foi realizado na Paróquia Sagrada Família, com duas missas realizadas durante o dia, cortejo, homenagens e sepultamento no final do dia, no cemitério municipal São Miguel.