Indústria automotiva conhece plano do Paraná sobre hidrogênio renovável

ADI-PR

O Sistema Fiep participou, nesta segunda-feira (3), de uma reunião em que o governo do Estado apresentou a representantes de montadoras e indústrias do setor automotivo seus planos para o desenvolvimento de uma cadeia produtiva de hidrogênio renovável no Paraná. O objetivo do governo é somar esforços com as empresas para que contribuam com o plano, apresentando o que já tem sido desenvolvido por elas e quais são suas demandas nessa área.

O encontro foi liderado pelo secretário do Planejamento, Guto Silva, que afirmou que o Executivo estadual vem implantado medidas em diversas frentes para estruturar essa cadeia produtiva, já que o Paraná se destaca por ter uma matriz energética limpa, tendo grande potencial para produção de hidrogênio renovável.

“Temos instrumento e ativos importantes para liderar esse processo não só no Brasil, mas em todo o mundo”, disse o secretário. “Temos consciência de que o hidrogênio é um projeto de médio prazo, é um mercado em formação, que ainda tem um gap de tecnologia. O que nós fizemos, em um primeiro momento, foi organizar internamente no governo, criando um plano e, com ele formatado, a ideia agora é poder abrir e ter novas conexões. Provocamos esta reunião com o setor automotivo para que as empresas possam estar cientes do que está acontecendo no Paraná”, completou.