Prefeitura inaugura Centro de Educação Municipal Integral

Na noite da última quarta-feira, 15, a Prefeitura de Cianorte inaugurou o Centro de Educação Municipal Integral (CEMI). Localizado na Avenida América, 5148, o espaço abrigará o Programa Escola em Tempo Integral, com uma equipe de profissionais qualificados e dedicados, em uma infraestrutura moderna e adequada para a realização de atividades educativas, culturais, esportivas e sociais, tais como oficinas de canto coral, musicalização, teatro, artes visuais, ballet, dança e práticas ao ar livre.

“Estamos proporcionando um ambiente propício ao desenvolvimento integral, uma formação mais completa e abrangente às nossas crianças, preparando-as para enfrentar os desafios do século XXI e contribuindo para a construção de uma sociedade melhor”, defendeu o prefeito, Marco Franzato, acompanhado do vice, João Alexandre Teixeira.

O CEMI funcionará das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, oferecendo café da manhã e lanche, e não abrirá às quintas-feiras. O programa teve início em março deste ano, contemplando 120 crianças da Escola Municipal Jardim Aeroporto e 40 da Escola Municipal Jorge Moreira da Silva. Até então, os alunos eram atendidos em contraturno escolar no CEBEJA (pela manhã) e CEEP (à tarde).

“Nossa intenção é oferecer uma educação que vá além do currículo tradicional, ampliando as experiências dos estudantes. Nesse sentido, o CEMI representa um importante avanço, reafirmando nosso compromisso com a qualidade e a inclusão educacional, preparando nossos alunos para serem cidadãos críticos, criativos e comprometidos com o futuro de nossa sociedade”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Jakeline Placido Marcon.

Durante a solenidade, o Hino Nacional foi interpretado pela coordenadora Educacional e Pedagógica de Tecnologia, Inovação e Educação Integral, Claudia Roberta Stefane, que também cantou “Anunciação”, acompanhada pelo músico, Gil Alves. Houve, ainda, apresentações musicais dos estudantes do 1º ao 5º ano das escolas municipais Jardim Aeroporto e Jorge Moreira da Silva, sob coordenação da professora Natali Pardo.