Trabalhos de Cianorte são premiados no Programa Agrinho

Dois trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino de Cianorte foram premiados na etapa regional do Programa Agrinho. A solenidade foi na capital paranaense, no dia 4 de novembro. Em 2024, o concurso cultural teve o tema: “Agrinho: do campo à cidade, colhendo oportunidades”. Os estudantes de 1º ano concorreram na categoria Desenho; e os de 2º ao 5º ano nas categorias Redação, Relato de Experiência e Escola Agrinho.

Assim, o aluno do 1º ano D, da Escola Municipal Maria Montessori, João Miguel Matos Ribeiro, bem como a sua professora, Roselene Gervasio da Silva Oliveira, foram finalistas da categoria Desenho. Como prêmio, cada um recebeu um smartphone. Já a professora da Escola Municipal Liomar Gomes, Cinthiam Bitencourt Galvão, que desenvolveu o “Projeto Semente – pequenas ações, grandes impactos”, de grande repercussão social e envolvimento da comunidade escolar, classificou-se na categoria Escola Agrinho. A profissional recebeu um notebook e a escola três, além de 25 smartphones.

“Estes prêmios são reflexo do comprometimento de nossos profissionais e estudantes. Temos muito orgulho em ver Cianorte representada entre os melhores trabalhos do estado. Por isso, parabenizamos a todos que se dedicaram a esse projeto”, afirmou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado da secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

O Agrinho

Criado em 1996 com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, com a colaboração das prefeituras municipais e diversas empresas e instituições públicas e privadas.