Vem aí a 8ª edição do Justiça no bairro em Cianorte

A iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná que presta orientações e soluções jurídicas, assim como a emissão ou retificação de documentos, direcionamento para serviços públicos e outros atendimentos gratuitos, chega a mais uma edição em Cianorte: a 8ª realização do Programa Justiça no Bairro será entre os dias 29 e 31 de agosto, no Complexo Esportivo da Unipar, com uma rede de parceiros para contribuir com que as pessoas economicamente vulneráveis tenham seus direitos garantidos e exerçam sua cidadania.

A ocasião será destinada à população de toda a Amenorte, que inclui os municípios de Jussara, Japurá, Cidade Gaúcha, Tapejara, Terra Boa, São Tomé, Indianópolis, Tuneiras do Oeste, São Manoel do Paraná, Guaporema e Rondon. Uma reunião on-line, realizada na última segunda-feira (24), com organizadores e representantes das cidades envolvidas reforçou os preparativos.

“Estamos empenhados em providenciar todo o necessário para que o evento proporcione o pronto atendimento da demanda reprimida consensual, ou seja, quando há o consentimento entre as partes envolvidas; além da oferta de outros serviços gratuitos em diversas áreas”, destacou a secretária municipal de Assistência Social de Cianorte, Andressa Belo Safira.

Serviços jurídicos

Serão disponibilizados atendimentos nas áreas: Cível (como curatela); Família (como alimentos, exoneração de alimentos, guarda, regulamentação de visitas, divórcio, conversão de separação judicial em divórcio, reconhecimento de paternidade/maternidade, união estável, tutela e coleta de exame de DNA); e Registros Públicos (como retificação ou alteração de registro civil e solicitação de certidões).

Casamento coletivo

A tradicional celebração do Casamento Civil Coletivo está marcada para o dia 31 de agosto, às 16h. Podem participar os casais com renda mensal de até três salários mínimos (ou um salário e meio por pessoa). As inscrições estão abertas e seguem até 19 de agosto, nos CRAS I e II, CREAS ou unidades dos distritos de São Lourenço e Vidigal.