Ventos de 72,4 km/h causam estragos em Cianorte nesta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira, 20, rajadas de vento de até 72,4 km/h atingiram Cianorte, provocando diversos prejuízos em diferentes regiões da cidade. O forte vento foi causado pelo avanço de uma intensa frente fria que vem se deslocando do sudoeste para o nordeste do Paraná, trazendo chuvas fortes, trovoadas e tempestades severas.

Entre os principais danos registrados está a queda de uma árvore sobre um veículo na Avenida das Fábricas, no Parque Industrial. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. Outro caso ocorreu na Rua Santos, na Zona 3, onde o vento derrubou uma árvore que, ao cair, arrastou os fios elétricos, resultando na queda de um poste e na destruição de vários padrões de energia da Copel.

Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos. Equipes da Copel já foram acionadas para realizar os reparos na rede elétrica, e os serviços de limpeza e remoção de árvores estão em andamento pela prefeitura.

As tempestades, associadas à posição da frente fria, já foram previstas pelos meteorologistas, que alertaram para a possibilidade de chuvas intensas, trovoadas e ventos fortes em diversas regiões do Paraná, especialmente na fronteira com o Paraguai e no sul dos Campos Gerais. No decorrer da tarde, outros setores do Estado também deverão enfrentar mudanças bruscas no clima, com o avanço do sistema meteorológico.