Após pandemia, Paróquias voltam a promover Festas Juninas

Da Redação

A pandemia da Covid-19 impossibilitou a realização das Festas Juninas por dois anos. Agora, sem as restrições, as tradicionais celebrações caipiras estão de volta. Neste fim de semana, as paróquias Divina Misericórdia e São Vicente de Paulo promovem seus arraiás, em Cianorte.

Na Paróquia Divina Misericórdia, a programação conta com três dias de festas na Tenda da Misericórdia, armada no terreno onde será construída a igreja, que fica localizada na Avenida Ilha do Mel, no Jardim Universidade III. Nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h30, haverá a reza do terço com elevação do mastro de Santo Antônio. No sábado, 11, a programação conta com a celebração da Santa Missa, também às 19h30. Em seguida, a festa terá quadrilhas com crianças e adolescentes, além da apresentação de violeiros. Em ambos os dias, haverá barracas de comidas típicas, bebidas e brinquedos, atendendo a população a partir das 17 horas.

Para o domingo, 12, a organização preparou um show de prêmios, que acontece das 14h30 às 18 horas. Cada cartela custa R$ 10, valendo para 20 rodadas.

PARÓRIA SÃO VICENTE DE PAULO

Na Vila Operária, a Paróquia São Vicente de Paulo fará sua tradicional Festa Junina neste sábado, 11. A programação começa com a Santa Missa, a partir das 20 horas. A organização preparou um evento com vários atrativos e aguarda um excelente público. Haverá grande variedade de barracas de comidas típicas, além da apresentação da quadrilha, pescaria, correio elegante, dentre outros.