Chuva com ventos de mais de 60km/h causam prejuízos em Cianorte
Da Redação
A Chuva que atingiu Cianorte e região na tarde de segunda-feira, 04, causou prejuízos. De acordo o Serviço Integrado de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de ventos chegaram a 64,44 km/h, com um total de 12,6 mm de chuva. Foram pelo menos duas árvores danificadas, além de estruturas em construções civis na cidade.
O destaque foi a queda de uma árvore na Avenida Pernambuco, na Zona 03, bloqueando o trecho entre a Avenida Amazonas e a Rua Solimões. A árvore ficou presa na fiação elétrica, criando uma situação de risco para a população e interrompendo o trânsito na região. Consciente da situação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal imediatamente mobilizou equipes para a área afetada, em coordenação com a Copel, a concessionária de energia do Paraná.
Enquanto aguardavam a chegada da equipe da Copel para desenergizar a fiação, os técnicos da Secretaria mantiveram a área isolada, garantindo a segurança dos cidadãos. A retirada da árvore e restabelecimento da rede de energia elétrica e liberação do trânsito foram concluídos por volta das 11h30 de terça-feira, 05.