Chuvas intensas causam estragos e formam cratera na Avenida Coruja

Da Redação

As fortes chuvas que atingiram Cianorte nos últimos dias causaram uma cratera na Avenida Coruja, na região dos Seis Conjuntos. O buraco se formou na ponte da via e representa um risco significativo para motoristas e pedestres que passam por ali diariamente. O local foi sinalizado e parte da via foi interditada, mas o trânsito segue normalmente.

De acordo com a Prefeitura, engenheiros constataram que houve um deslocamento de solo no talude lateral do aterro da ponte, devido ao grande volume de chuvas, mas não houve danos na estrutura da ponte. As secretarias municipais estão avaliando a melhor solução para o problema. Ainda não há prazo para a execução das obras.

Enquanto a situação não for resolvida, é importante que os motoristas que trafegam pela área estejam atentos à sinalização para evitar acidentes.

Somente entre os dias 15 e 18 de abril, o Simepar registrou 84 milímetros de chuva em Cianorte. Esse número representa 53% a mais do que a média esperada para todo o mês, que era de 54,9 milímetros.