Comerciantes locais recepcionam calouros da UEM em Cianorte
Da Redação
O ano letivo na Universidade Estadual de Maringá (UEM) teve início esta semana com uma cena animadora: a chegada de aproximadamente 100 calouros, juntando-se aos demais estudantes que totalizam 630 matriculados nos quatro cursos oferecidos pela instituição. Na última quarta-feira, dia 28, os comerciantes locais marcaram presença no prédio da universidade para mostrar seus produtos e dar as boas-vindas aos alunos.
A iniciativa dos comerciantes teve como objetivo proporcionar uma experiência acolhedora e aproximar os estudantes da vida local, apresentando a diversidade de serviços e produtos oferecidos pela comunidade. Os calouros puderam conhecer as opções disponíveis e estabelecer contatos com os comerciantes, criando um vínculo desde o início de suas jornadas acadêmicas.
“A universidade é composta, em sua maioria, por alunos de fora. Os cianortenses são a minoria entre eles. Decidimos nos apresentar e acolher estes jovens que por muitas vezes chegam para estudar e acabam trabalhando e construindo família por aqui”, comentou Eliane Medeiro Rodrigues, proprietária do Garimpo Bazar Brechó.