Duplicação da Avenida Leopoldina só será liberada com final das obras
Da Redação
As obras de duplicação da Avenida Leopoldina no Novo Centro, em Cianorte, têm deixado alguns motoristas confusos. Apesar do trecho em frente ao Max Atacadista ainda estar interditado, muitos veículos passam pelo local.
Em nota, a Diretoria de Trânsito de Cianorte (Diretran) informou que a sinalização foi retirada temporariamente para execução da pintura horizontal e já foi recolocada. Mesmo em casos de o trecho estar sem sinalização, a passagem de veículos só será liberada com a finalização da obra.
O volume de chuva das ultimas semanas atrasou as obras de duplicação na avenida. De acordo com a Prefeitura, o prazo de contrato executado por empresa contratada por licitação, foi prorrogado por mais 60 dias e a entrega, que seria em fevereiro, está programada para abril.
A via será duplicada, no trecho de 807 metros entre as Avenidas Pará e Maranhão, e contará com três faixas, sendo duas para circulação de veículos e uma para estacionamento. O projeto também inclui ciclofaixa, calçadas e obras complementares. O valor investido pela Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, será de cerca de R$ 2,4 milhões.