I.R.A do Leão arrecada brinquedos para ação do Dia das Crianças
Martins Neto/Da Redação
Seguindo sua tradição, a Torcida Organizada Ideal Raça Atitude (I.R.A) do Leão está mobilizando seus membros e a comunidade em geral para arrecadar brinquedos em prol de uma ação especial que fará no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.
Para este ano, a uniformizada disponibilizou dois pontos para as arrecadações, que seguem até o dia 10 de outubro. Os interessados em colaborar poderão deixar as doações na Loja Lado Sul, que fica localizada na Avenida América, nº 1126, ou no Jhemebar, localizado na Avenida Paraíba,nº 47, Bairro Zona 04. Quem preferir fazer a doação em dinheiro, poderá realizar via Pix: 44999290854.
Toda a arrecadação será distribuída nos bairros carentes da Capital do Vestuário no dia 12 de outubro, em um gesto de solidariedade que transcende as rivalidades dentro das quatro linhas.
O objetivo é alcançar o mesmo sucesso obtido na edição de 2022 da campanha, quando foram doados mais de 1.400 brinquedos e mais de 1.000 pacotes de doces pelos bairros.
“Estamos mais uma vez pedindo a colaboração da população cianortense. É um gesto simples, mas que faz muita diferença para essas crianças. Vivemos numa época de orçamento apertado. Muitos pais não terão condições de comprar um simples brinquedo no Dia das Crianças. Então, se nos unirmos, conseguiremos fazer muitas dessas crianças felizes nesse dia”, afirmou o líder da torcida, Renato Biano.
CAMPANHAS
A Torcida Organizada I.R.A do Leão, conhecida por seu fervor nas arquibancadas durante os jogos do Cianorte Futebol Clube e outras modalidades, também se destaca pela realização de ações sociais.
Além do Dia das Crianças, a organizada promove campanhas na Páscoa, com arrecadação de doces e chocolates, e no Natal, arrecadando alimentos para as famílias mais necessitadas.
E a solidariedade, aliás, não acontece apenas em datas especiais. A equipe da torcida também costuma ajudar muitas famílias no dia a dia, longe dos holofotes. Há, inclusive, uma lista de famílias carentes na mão dos líderes da organizada, que procuram, na medida do possível, ajudá-las no decorrer do ano.