Estudantes com deficiência vivenciam experiência tátil-auditiva

Os estudantes das Salas de Recursos Multifuncionais das áreas de Deficiência Visual e Surdez, atendidos na Escola Municipal Vicente Machado, tiveram um dia diferente, na última segunda-feira, 18. Isso porque, puderam participar da Experiência Tátil-auditiva do Laboratório de Zoologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no campus sede.

Durante o passeio, os 14 estudantes, acompanhados de três professores, tiveram a oportunidade de interagir com o meio acadêmico e com peças taxidermizadas, conservadas, esqueletos e animais formolizados da fauna brasileira. Participaram, ainda, de atividades práticas, guiadas por acadêmicos do curso de Biologia e técnicos do laboratório de Zoologia, em que exploraram e identificaram animais através do toque.

“Essa experiência tátil-auditiva no Laboratório de Zoologia foi uma ótima oportunidade para promover a inclusão, a autonomia, a confiança e a integração social, além de estimular capacidades biopsicossociais, oferecendo uma aprendizagem adaptativa e significativa. Estamos certos de que esses momentos de lazer e descoberta ficarão marcados positivamente na vida de cada um”, ressaltou a diretora de Planejamento Estratégico e Políticas Públicas Educacionais, Juliana Turetti Romeiro Peruci.