Com ambições, Cianorte Futsal apresenta elenco para a Série Prata 2023

Martins Neto/Da Redação 

Em uma coletiva de imprensa realizada na noite desta segunda, 06, a diretoria do Cianorte Futsal Masculino apresentou de forma oficial o elenco e a comissão técnica da equipe que disputará o Campeonato Paranaense de Futsal – Serie Prata 2023.

No evento, realizado nas dependências da empresa Avenorte, patrocinadora master do clube, foram apresentados os 15 atletas que irão vestir a camisa da equipe nesta temporada: Vinícius Vargas, Mateus Niti e Thor (goleiros); Matheus Francisco, Marcos Vinícius e Victor Hugo (fixos); Ravik, Léo Marchi, Gabriel Hoffelder, Lucas Krause, Léo Negrini, Adoni e Rodriguinho (alas); Ryan Gringo e Igor Santos (pivôs).

A comissão técnica, novamente chefiada pelo treinador, Denílson Cunha, também contará com Maurício Bahia (auxiliar-técnico), Renan Vendrame (preparador físico), João Paulo (fisioterapeuta), Alexandre Garcia (supervisor) e Toninho (roupeiro), todos remanescentes.

Dos 15 atletas, 12 são novas contratações. O clube, porém, pode voltar ao mercado em caso de necessidades que possam surgir durante a pré-temporada. A preparação já começou e o elenco fará treinos em dois períodos com foco total na Série Prata, que começa no dia 04 de março.

Em breve, o clube irá anunciar o cronograma de amistosos preparatórios. Um deles, aliás, será um grande atrativo para o torcedor que já quer entrar no clima. A direção está acertando os detalhes finais para um amistoso diante do Umuarama Futsal, equipe que disputa a Série Ouro e a Liga Nacional de Futsal. O ‘amistoso de luxo’, a ser realizado no Ginásio Tancredo Neves, terá sua data divulgada oficialmente nos próximos dias.

OBJETIVOS

Durante a coletiva, o presidente do clube, Vinícius Pattero, falou sobre o trabalho desenvolvido até aqui e deixou bem claro que o ‘projeto futsal masculino’ em Cianorte tem objetivos grandes para conquistar no futuro.

“Nossa mentalidade é fixa: queremos chegar numa Série Ouro, queremos disputar uma Liga Nacional. Costumamos dizer que ‘viemos para ficar’. Estamos fazendo um trabalho série e de ano a ano vamos aprendendo e se dedicando. Nosso projeto é para, em cinco ou seis anos, estar jogando uma liga nacional”, afirmou Pattero.

SÉRIE PRATA 2023

No último domingo, 05, foi realizada na cidade de Palmas, a reunião arbitram da Série Prata 2023. Na ocasião, ficou definida a formula de disputa da competição, que terá sua tabela divulgada nos próximos dias.

Serão 16 equipes participantes. A primeira fase será disputada em turno único, com todas os times se enfrentando. Os 12 melhores classificados ao término da fase iniciar avançarão para a segunda fase, onde serão divididos em dois grupos de seis equipes cada, jogando em turno e returno dentro dos grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata (quartas de final), jogando no sistema de ida e volta até a decisão. Campeão e vice garantem o acesso para a Série Ouro 2024.

Já o rebaixamento ficou definido da seguinte forma:  os últimos quatro colocados ao término da primeira fase disputam duas vagas de permanência na Prata. O ‘quadrangular da morte’ terá o formato de todos contra todos, em turno e returno.