Gallo elogia reforços e promove ‘ajustes finais’ no Leão para a estreia

Martins Neto/Da Redação

Está chegando a hora. No próximo domingo, 15, às 18h30, o Cianorte Futebol Clube entra em campo para realizar a sua estreia no Campeonato Paranaense 2023, diante do Operário Ferroviário, em Ponta Grossa. Enquanto o técnico Alexandre Gallo realiza os últimos ajustes no time, a diretoria segue trabalhando para qualificar ainda mais o elenco. Em menos de 10 dias, o Leão do Vale anunciou quatro reforços. As contratações, inclusive, deixaram o ‘professor’ satisfeito.

Chegaram nos últimos dias os atacantes Gabriel Pires (Ex-Paraná Clube-PR e F.C Osaka-JAP) e Joanderson (Ex-São Paulo-SP, Cruzeiro-MG, Internacional-RS, Criciúma-SC, Grêmio-RS, dentre outros), o lateral-direito Fernando Pileggi (Ex-Santos-SP) e, por último, o meio-campista Renan Areias (Ex-Corinthians-SP e Criciúma-SC). Todos estão à disposição da comissão técnica a agora buscam seus espaços dentro da equipe de Alexandre Gallo, que elogiou a qualidade técnica dos reforços.

“Os jogadores que chegaram estão à disposição. Alguns ainda um pouco abaixo da questão física. Temos trabalhado bastante para tentar equacionar isso o mais rápido possível. São atletas interessantes e que qualificam nossa equipe técnicamente. São jogadores que chegam com boa qualidade técnica, para buscarem seus espaços e termos uma boa ‘briga’ para que, quem estiver melhor, realmente jogue. Estamos muito satisfeitos com isso”, disse o treinador.

O último treino antes da viagem para Ponta Grossa está marcado para a manhã de sábado, 14, véspera do jogo. Após a atividade que definirá o time titular, a delegação cianortense almoça e, em seguida, viaja rumo aos Campos Gerais do Estado.

“Os últimos treinamentos agora serão para um ajuste mais fino, final. É evidente que, a cada jogo, nos imaginamos de uma maneira e ele se desenha de outra. Temos que estar preparados para tudo isso. Estamos usando essa semana ainda para uma melhoria na nossa organização técnica e tática. Acredito que ela deva acontecer nos três primeiros jogos”, explicou Gallo.

Se não houver nenhum imprevisto durante a semana, a tendência é que o Leão do Vale entre em campo diante do ‘Fantasma’ com a mesma formação que enfrentou o Maringá F.C, no último teste da pré-temporada. No entanto, ainda existe uma dúvida em relação ao goleiro titular: Eugênio e Neto disputam a vaga.
Um provável time para a estreia seria: Eugênio (Neto); Marlon, Alex Trindade, Igor Morais e Lucas Franco; Cauê (C), Zé Vitor e Natham; Luiz Fernando, Nicolas e Raul Mendes.