Brasil faz 4 a 1 na Coreia e fica a três jogos do hexa
Da Redação
Faltam três jogos para o tão sonhado hexa. Nesta segunda-feira, 05, o Brasil derrotou a Coreia do Sul, por 4 a 1, no Estádio 974, em Doha, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Todos os gols que construíram a vitória foram marcados ainda no primeiro tempo, após uma apresentação primorosa da seleção brasileira, que contou com o retorno de Neymar.
QUE VENHAM OS CROATAS
Nas quartas de final, o Brasil vai encarar a Croácia, que eliminou o Japão nos pênaltis (3 a 1) após empate em 1 a 1 no tempo normal. O duelo valendo vaga na semi acontece na próxima sexta-feira, 09, às 12 horas (horário de brasília), no Estádio da Cidade da Educação, em Doha.
O JOGO
Um baile. Os primeiros 45 minutos de jogo não foram nada mal para um time que ainda não havia marcado gol na primeira etapa desta Copa do Mundo. Extremamente superior em relação aos sul-coreanos, o Brasil ‘massacrou’ e abriu 4 a 0 com naturalidade através de gols marcados por Vini Jr (6’), Neymar (12’/de pênalti), Richarlison (28’) e Paquetá (35’). Aliás, pode se considerar que ‘ficou barato’ devido ao volume de jogo apresentado pela seleção brasileira.
Com a situação sob controle, o time do técnico Tite voltou para a segunda etapa com ritmo lento e mostrando pouco interesse ofensivo. O adversário teve mais oportunidades para mostrar seu futebol e chegou a diminuir o placar aos 30 minutos, após um belo chute de fora da área de Paik Seung-Ho.
Tranquilos, os brasileiros apenas administraram o resultado até o apito final. Durante os 90 minutos, o time comandado pelo técnico Tite teve 54% de posse de bola e finalizou 17 vezes (nove certas). Já a Coreia do Sul teve oito finalizações, sendo seis consideradas certas.
FICHA TÉCNICA – BRASIL 4×1 COREIA DO SUL
BRASIL: Alisson (Weverton); Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Rodrygo) e Vinícius Júnior (Martinelli); Richarlison. Técnico: Tite.
COREIA DO SUL: Seung-Gyu; Moon Hwan, Min-Jae, Young-Gwon e Jin-Su; Woo-Young (Jun-Ho Son) e In-Beom (Seung-Ho Paik); Hwang Hee-Chan, Jae-Sung Lee (Kang-In Lee); Heung-Min Son e Cho. Técnico: Paulo Bento.
GOLS: BRA – Vini Jr (6-1º), Neymar (12-1º), Richarlison (28-1º), Lucas Paquetá (35-1º); COR – Seung-Ho Paik (30-2º)
CARTÕES AMARELOS: Jung (COR).