Cascavel e Cianorte empatam sem gols na abertura do Torneio Paraná de Verão
Martins Neto/Da Redação
Pela abertura do Torneio Paraná de Verão, o Cianorte F.C foi até o Oeste do Estado na noite desta quarta-feira, 14, e empatou sem gols com o F.C Cascavel, em ‘amistoso de luxo’ disputado no Estádio Olímpico Regional, casa do adversário.
O resultado, neste momento, é o que menos importa, visto que as equipes ainda estão muito longe do que podem produzir em termos técnicos e táticos. Naturalmente, nesta fase da preparação o objetivo maior é dar ritmo de jogo e colocar em prática o que vem sendo trabalhado desde o início da pré-temporada.
Aliás, ficou bem nítido que o ritmo ainda é lento, principalmente pelas condições físicas dos atletas. Com isso, o que se viu foi um duelo pouco empolgante, sem muitas oportunidades criadas pelos dois lados.
No caso do Leão do Vale, o técnico Alexandre Gallo já deixou claro que a maior dificuldade deste início de preparação vem sendo a parte física, já que existe um desequilíbrio entre os atletas. Alguns estavam há mais tempo sem atuar, enquanto outros vinham jogando com mais regularidade até o fim da temporada. Ou seja, a missão é equacionar a questão, para o que o comandante possa implantar sua metodologia tática de forma produtiva no dia a dia de treinamentos.
ESCALAÇÃO
Para o teste diante da Serpente, o técnico Alexandre Gallo não pôde contar com Zé Love e Leonardo (atacantes), João Mafra (meia/volante), Lucas Franco e Hulk (laterais-esquerdos), e Felipe Trevizan (zagueiros), todos vetados por questões físicas.
O Leão do Vale iniciou a atividade com Eugênio, Marlon, Igor Morais, Cauê e Miguel Alcântara; Adriano Junior, Natan e Ravanelli; Raul Mendes, Luiz Fernando e Jr. Dutra.
Na segunda etapa, entraram: Alex Trindade e Nicolas (já na volta do intervalo), Caio Cunha, Zé Vitor, Rian, Maicon, Marlon Martins e Welsey. Apenas Eugênio, Igor Morais e Cauê atuaram os 90 minutos. Após as substituições, Cauê, que havia iniciado a partida como defensor, foi para o meio-campo, sua posição de ofício. Devido aos desfalques dos laterais da esquerda, Miguel Alcântara ocupou o setor na primeira etapa e, na segunda, Nicolas foi improvisado.
Nos instantes finais, Nicolas foi expulso e, como o regulamento prevê que o infrator pode ser substituído, Handerson foi para o jogo, mas não havia tempo para mais nada.
REVEZAMENTO DOS GOLEIROS
Para o próximo amistoso, a tendência é que o goleiro Neto jogue os 90 minutos. Neste caso, trata-se de um combinado interno, para que ambos os goleiros possam atuar durante toda a partida, tendo, assim, um aproveitamento mais justo da atividade.
PRÓXIMO JOGO
Neste sábado, 17, o Leão do Vale volta a campo para o seu segundo compromisso pelo Torneio Paraná de Verão. Desta vez, o ‘amistoso de luxo’ será em casa, diante do Maringá F.C, que faz a sua estreia no triangular. O duelo acontece às 17 horas, no Estádio Albino Turbay. A entrada será um quilo de alimento não perecível.